PM e brigada ambiental apreendem 15 iguanas em caixas de papelão e 30 pássaros no Grande Recife
A Brigada Ambiental do Recife e a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) apreenderam, no sábado (10) e no domingo (11), 45 animais silvestres no Grande Recife. Conforme divulgado pela Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH) nesta segunda (12), 15 filhotes de iguanas e 30 pássaros foram resgatados na capital pernambucana e em Camaragibe.
Ainda segundo a CPRH, as iguanas foram encontradas na Praça de San Martin, no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife. Os animais estavam em duas caixas de papelão junto com dois jovens quando foram resgatados pela Brigada Ambiental do Recife, pertencente à Guarda Municipal.
Em Camaragibe, 23 dos 30 pássaros foram encontrados com dois homens em uma área próxima à prefeitura do município, no bairro do Timbi. Os outros sete pássaros foram resgatados em uma ação na Feira Livre da Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife. Entre as aves resgatadas, estão galos de campina, caboclinhos, canários-da-terra e patativas.
Os animais seguiram para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas) Tangara, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife. No mesmo fim de semana em que recebeu os 45 animais apreendidos, o órgão também realizou a soltura de 22 jabutis e 95 aves de espécies endêmicas da caatinga, como galos de campina e concrizes.
Fonte: G1
Edição: Geibson Almeida