PMs do Bope vão a júri popular por duplo homicídio no Recife e são soltos por decisão judicial Réus pela morte de dois homens na comunidade do Detran, seis policiais responderão em liberdade, mas estão proibidos de atuar nas ruas e terão medidas cautelares.
Réus pela morte de dois homens na comunidade do Detran, seis policiais responderão em liberdade, mas estão proibidos de atuar nas ruas e terão medidas cautelares.

Câmera filmou momento em que policiais do Bope fortemente armados invadiram casa no Detran – REPRODUÇÃO
Seis policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) réus pelo homicídio qualificado de dois homens na comunidade do Detran, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, vão a júri popular. A decisão da juíza Fernanda Moura de Carvalho, da 1ª Vara do Tribunal do Júri Capital, foi publicada na noite dessa segunda-feira (16). A defesa ainda pode recorrer.
A coluna Segurança teve acesso em primeira mão à decisão. No documento de seis páginas, a magistrada determina que os militares Josias Andrade Silva Júnior, Rafael de Alencar Sampaio, Brunno Matteus Berto Lacerda, Carlos Alberto de Amorim Júnior, Ítalo José de Lucena Souza e Lucas de Almeida Freire Albuquerque sejam soltos. Eles estavam presos no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, desde abril do ano passado.
Na decisão, a magistrada pontuou que não há “registro de qualquer ameaça concreta patrocinada em desfavor de qualquer das testemunhas, familiares [de vítimas]” e que os réus preenchem os requisitos para terem a liberdade concedida, ainda que com restrições.
Medidas cautelares foram determinadas, como a proibição de que atuem nas ruas. Eles deverão permanecer em expediente interno, no batalhão de origem, sem posse ou porte de arma de fogo. Além disso, não poderão ter contato com testemunhas e parentes de vítimas e deverão permanecer em casa no horário das 18h às 6h e nos dias de folga. A soltura ocorrerá nesta terça-feira (17).