Podemos ficar sem internet e telefonia móvel a qualquer momento

E ai, sem internet, o povo aguenta?
Greve de caminhoneiros pode afetar internet e telefonia móvel
Serviços de internet e telefonia móvel podem também ser afetados pela paralisação de caminhoneiros, que chega nesta segunda-feira, 28, ao seu oitavo dia. É o que dizem operadoras e até a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
As prestadoras de telecomunicações pediram neste domingo (27) à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prioridade para o abastecimento da frota de veículos utilizados na manutenção das redes e proteção da infraestrutura crítica das teles. De acordo com as empresas, os estoques de combustível estão “praticamente zerados”, o que pode levar à suspensão dos serviços de telefone e Internet para o consumidor individual e para atividades essenciais, como hospitais, bombeiros e segurança pública.
O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), grupo que representa operadoras brasileiras, disse em nota divulgada à imprensa que “algumas atividades das empresas podem ficar comprometidas” por conta da greve a qualquer momento.
A falta de combustível inviabiliza as atividades de manutenção e reparo e pode dificultar o atendimento de falhas massivas, que, segundo o sindicato, podem interromper diversos serviços de telecomunicações e atingir milhares ou até milhões de pessoas.
Por :David Marques
Fonte: Olhar Digital