População caruaruense critica fechamento da prefeitura na segunda 05 de março.
A população caruaruense não digeriu bem o ponto facultativo concedido pela prefeita Raquel Lyra para que a Prefeitura de Caruaru não funcione nesta segunda-feira, 05 de março, véspera do feriado estadual da Carta Magna.
A prefeita Raquel Lyra (PSDB), resolveu decretar ponto facultativo na prefeitura nesta segunda-feira (05) porque na terça-feira (06) será feriado estadual, devido a Data Magna de Pernambuco. A população reclama que enquanto o restante da cidade trabalha, a prefeita e seus servidores estarão curtindo o “feriadão”. Dizem que Raquel só quer saber de festa, passeios e viagens, por isso que dá feriado aos funcionários para que a prefeitura não funcione e ela possa viajar direto. Leia a Nota abaixo:
Nota da Prefeitura de Caruaru
Em virtude do feriado da Data Magna de Pernambuco, no dia 6 de março, a Prefeitura de Caruaru informa que não haverá expediente interno nesta terça-feira (06) e, na segunda (05), ponto facultativo, retornando às atividades na quarta-feira (07).
Saúde: USFs e Centros de Saúde estarão fechados no período e reabrem na quarta-feira (07).
UPAS ficam abertas 24h normalmente. Hospitais e Samu funcionam normalmente.
Serviços Públicos: Feiras de bairro e curral de gado funcionam normalmente. A coleta domiciliar será normal na cidade.
Secretaria extraordinária da feira: Feira da Sulanca funciona normalmente na segunda (05).
Lazer: Na terça (06), o espaço de lazer e a ciclofaixa não vão funcionar. A Avenida Agamenon estará liberada.
Os parques ambientais estarão fechados para manutenção na segunda-feira (05) e reabrem na terça-feira (06) de acordo com seus horários habituais.
Centro Administrativo: Volta a funcionar na quarta-feira (07).
Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: Serviços de urgência (como auxílio-funerário) funcionarão normalmente.
Cultura: Os museus da cidade fecharão no domingo (04) e só reabrem na quarta-feira (07), a partir das 8h.
Fonte: Jornal de Caruaru
Edição: Geibson Almeida