Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

População de Camaragibe faz protesto com faixa ‘Fora Nadegi’ por falta de conclusão em obra de calçamento de rua

Publicado

em

A reivindicação é dos moradores do bairro de Tabatinga que receberam nova promessa de solução por parte da secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eryka Luna.

Os moradores da rua Amador Bueno no bairro de Tabatinga em Camaragibe, reclamam sobre a falta de conclusão de uma obra de calçamento de rua que completou sete anos sem desfecho. O perigo maior está na descida para a rua Apipucos.

Em denúncia feita em janeiro deste ano, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eryka Luna, explicou que a obra havia iniciado na gestão anterior e que faltavam recursos para a conclusão das obras. Ainda de acordo com a secretária, até o mês de maio deste ano a nova gestão tentaria captar os recursos para a conclusão das obras no local. Mas, nada foi feito e a obra continua do mesmo jeito, causando transtorno para a população que sofre há sete anos com o problema.

Uma moradora de Camaragibe falou que caiu no local no período em que estava grávida e a queda quase motivou na perda de seu filho. Outro problema encontrado no local é o acúmulo de lixo que se aglomera no local, causando mal cheiro e atraindo bichos e insetos.

Mesmo sendo iniciada pela gestão anterior, a atual gestão da Prefeita Doutora Nadegi, prometeu captar recursos, mas nada foi feito dez meses após a visita da denúncia dos moradores.

“A comunidade se cansou de Nadegi. Não aguentamos mais tanta da mentira em dizer que licitou e nenhuma empresa se interessou de fazer isso aqui? Em um tempo desses com todo mundo querendo emprego?”, questionou o morador.

Resposta – Em resposta, a Secretária Eryka Luna informou que várias ruas foram deixadas pela metade pela gestão anterior e que lançou o edital para o término do calçamento no Diário Oficial pela primeira vez em junho deste ano e nenhuma empresa se credenciou a participar do processo licitatório.

Ainda de acordo com a Secretária, foi lançado um novo edital no final de agosto deste ano e novamente nenhuma empresa se candidatou a participar do processo.

Uma nova data foi marcada para cobrança da obra para o dia 15 de dezembro de 2021.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop