Por questões técnicas, Clássico das emoções não terá mais VAR

Por questões técnicas, o clássico entre Náutico e Santa Cruz, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, não terá a presença do árbitro de vídeo. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
“São duas empresas credenciadas para a utilização do VAR. Porém, por questões de ordem técnica, elas alegaram que será inviável para o próximo domingo, com outros estados surgindo como prioridade. Acabamos de terminar uma reunião com a segunda empresa, que confirmou essa situação. Tínhamos outras possibilidades, mas apenas essas duas estão autorizadas a implantar a tecnologia.”
A condição estipulada pela Federação era de que os clubes mandantes poderiam escolher entre a utilização do VAR remoto e com quarteto local, ou a escalação de arbitragem do quadro da Fifa. Com isso, Evandro também revelou que o Clássico das Emoções terá árbitros cedidos pela CBF.
“Como havia um compromisso da Comissão Nacional de Arbitragem e os clubes tinham essa possibilidade de escolha, serão cedidos árbitros da Fifa sem custos adicionais. Foi um acordo firmado e teremos essa escala para Náutico e Santa Cruz também”, explicou.
Arbitragem do Clássico das Emoções
Árbitro: Rafael Traci – FIFA/PR
Árbitro Assistente 1: Fabio Pereira – Master/TO
Árbitra Assistente 2: Leila Naiara – FIFA/DF
4º árbitro: Bráulio da Silva Machado – FIFA/SC