Precisamos de mais mulheres assinando os cheques, diz Serena Williams
Empresária e tenista com 23 títulos do Grand Slam conta os aprendizados que levou do esporte aos negócios
A Serena Ventures, gestora de venture capital de Serena Williams, já fez aportes em mais de 60 startups, sendo 13 unicórnios
Quando Serena Williams ouviu Caryn Seidman-Becker, CEO da Clear, dizer que menos de 2% dos investimentos de venture capital vão para empresas fundadas por mulheres, pensou que a executiva teria errado o número. Mas se surpreendeu ao descobrir que o dado é real. “Precisamos de mais mulheres nos palcos e assinando os grandes cheques”, disse a empresária e tenista que tem 23 títulos do Grand Slam, no evento Expert XP 2022.
Foi pensando nisso que ela lançou, em 2018, a Serena Ventures, gestora de capital de risco em estágio inicial que investe em negócios diversos, com foco em empresas fundadas por mulheres e pessoas negras. “Muitas mulheres ficam confortáveis em falar com a gente porque acham que é uma oportunidade de serem ouvidas e terem uma chance.”
Entrevistada por Betina Roxo, head de canais digitais XP, e José Berenguer, CEO do Banco XP, ela falou sobre carreira, investimentos, família, maternidade e deu suas impressões sobre o filme “King Richard”, que narra a jornada dela e de sua irmã Venus e o apoio do pai rumo ao sucesso no tênis.
Investimentos de Serena Williams
Serena é uma das únicas mulheres na lista da Forbes de atletas mais bem pagos do mundo, ao lado da também tenista Naomi Osaka. Mas seus negócios vão muito além do esporte.
Depois de já ter assinado coleções em parceria com empresas como Nike e HSN, a tenista lançou sua própria marca de roupas, a “Serena”, em 2018.