Prefeita de Passira gasta R$ 1,8 milhão com veículos sucateados e sem equipamentos de segurança

A Prefeitura de Passira, no Agreste do Estado gastou um montante de R$ 1.836.000.00 com serviços de manutenção de veículos da Prefeitura e também da Secretaria Municipal de Saúde. As empresas ganhadoras do processo de licitação têm sede no Recife e Jaboatão dos Guararapes. O valor pago para manutenção dos veículos são contraditórias com a qualidade do sistema de transporte do pequeno município pernambucano. Os valores dos contratos podem ser acessados através dos números N° 21/2017 e N° 19/2017.
Em março deste ano, por exemplo, dois ônibus foram flagrados transportando 32 pessoas na BR-104, em Caruaru. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os ônibus, que possuíam diversas irregularidades como falta de equipamentos obrigatórios, não poderiam estar sendo utilizados para transporte de passageiros. Em fevereiro, outra situação assustadora também ocorreu com um dos transportes da Prefeitura de Passira, um ônibus escolar pegou fogo quando transportava crianças do ensino infantil na Zona Rural do município. O incidente chocou a sociedade pernambucana e foi destaque em toda imprensa local, felizmente não houve vítimas. Além dos fatos relatados, as reclamações da população em relação à falta de comodidade nos veículos ligados a gestão executiva do município é constante.