Prefeito de Bodocó decreta Estado de Situação de Emergência após fortes chuvas

 Prefeito de Bodocó decreta Estado de Situação de Emergência após fortes chuvas

Devido aos problemas causados pelas fortes chuvas na madrugada desta sexta-feira (13), o prefeito de Bodocó, Túlio Alves, decretou Estado de Situação de Emergência no município pelo período de 180 dias. Até o momento, contabiliza-se em média 750 pessoas desabrigadas, não incluindo nesse número pessoas que estão em casa de parentes.
A equipe da Coordenadoria de Defesa Civil (Codecipe) está na cidade para tomar as medidas cabíveis, junto a prefeitura e ao Corpo de Bombeiros. O prefeito Túlio Alves e o vice-prefeito Edmilson Alencar acompanharam a equipe para vistoria na área central, entretanto, não foi possível devido à interrupção no fornecimento de energia nas ruas que tiveram casas inundadas, para evitar risco de descarga elétrica, por esta razão, a vistoria só poderá ser realizada na manhã deste sábado (14)
Equipes das secretarias municipais estão fazendo cadastros para identificação das famílias vítimas das chuvas; levantamento das áreas urbanas e rurais atingidas; detecção de assoreamento de estradas e garantindo todo o suporte necessário às famílias, com apoio da comunidade e de cidades vizinhas.
Em contato com o governador Paulo Câmara, o prefeito solicitou apoio do Estado para garantir acesso a PE-545, que liga as cidades de Bodocó a Ouricuri, que após bloqueio no trecho da rodovia, a falta de acesso está dificultando o trabalho das equipes de apoio, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil.
 
Edição:ROBSON OURO PRETO

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *