Prefeito de Surubim anuncia reajuste salarial de 6,27% para professores municipais

Anúncio foi feito durante a semana de formação dos educadores e reforça compromisso com a valorização docente.

 Prefeito de Surubim anuncia reajuste salarial de 6,27% para professores municipais Anúncio foi feito durante a semana de formação dos educadores e reforça compromisso com a valorização docente.

Foto: Divulgação

O prefeito de Surubim, Cléber Chaparral, anunciou um reajuste de 6,27% no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. A medida foi viabilizada por meio de projeto de lei.

O anúncio foi feito durante a semana de formação dos professores, evento que reuniu cerca de 600 profissionais e marcou a preparação para o início do ano letivo. “A valorização dos professores começa pelo direito básico de um salário digno. Seguiremos empenhados em buscar melhorias para nossos educadores e para a qualidade da educação em Surubim”, destacou Chaparral.

Além da oficialização do reajuste, o encontro contou com a participação do escritor e psicólogo clínico Rossandro Klinjey, que ministrou uma palestra com o tema “Professores Inspirados, Alunos Transformados: O Bem-Estar Docente como Alicerce da Educação”. O especialista abordou questões como ansiedade, depressão, autoconhecimento e equilíbrio emocional, destacando a importância do bem-estar dos docentes para um ensino de qualidade.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *