PREFEITO IZAÍAS RÉGIS DIZ QUE VEREADOR DANIEL SILVA FAZ PARTE DE SUA EQUIPE

Daniel da Silva
Circula por toda cidade um áudio do prefeito Izaías Régis informando que nos próximos dias será permitida a abertura das igrejas em Garanhuns, tanto católica quanto evangélicas. Gestor informa, que os templos irão atender os fiéis com 30% de sua capacidade e com os devidos cuidados recomendados pelas autoridades na área da saúde.
O que mais chama a atenção, no entanto, e que leva os internautas a fazer críticas, é a parte em que o prefeito diz que tomou a medida atendendo a um pedido do presidente da Câmara, vereador Daniel da Silva.
Izaías alega que atendeu a solicitação do parlamentar por ele fazer parte de sua equipe. Segundo a Constituição brasileira, existem três poderes – o Executivo, o Legislativo e o Judiciário – e eles são independentes entre si.
Ao considerar que o presidente da Câmara fez parte de sua equipe, o prefeito na prática desconsidera que ele foi eleito pelo voto popular, igualando-o a um secretário, este sim subordinado ao chefe do Poder Executivo.
Além das críticas por parte da população, na Câmara pelos menos dois vereadores não gostaram de como Izaías se referiu ao presidente do Legislativo: Gil PM e Betânia da Ação Social consideraram que o gestor foi desrespeitoso com os que fazem a Casa Raimundo de Moraes, ao reduzir Daniel a um empregado seu.
Gil e Betânia votaram em Daniel para a presidência, mas com esse episódio confessaram estar arrependidos, por conta da excessiva submissão do dirigente do Legislativo ao chefe do Poder Executivo.
Roberto Almeida