Prefeito Rodrigo Pinheiro entrega estacionamento para feirantes e praça Fogueteiro Maurílio Mamoca

Obra estruturadora de infraestrutura aguardada por mais de duas décadas traz melhorias significativas para feirantes e comerciantes.
 Prefeito Rodrigo Pinheiro entrega estacionamento para feirantes e praça Fogueteiro Maurílio Mamoca

Foto: Jorge Farias

Na manhã desta última segunda-feira (16), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, concretizou um marco significativo ao entregar à comunidade o novo pátio de estacionamento para feirantes, comerciantes e compradores da Feira da Sulanca, acompanhado da inauguração da Praça Fogueteiro Maurílio Mamoca, no bairro São Francisco. Esses dois importantes empreendimentos, há mais de duas décadas aguardados, prometem transformar o cenário local, impactando positivamente o cotidiano da sociedade caruaruense.

Com uma área de intervenção superior a 12 mil metros quadrados, o antigo estacionamento do Machadinho passou por uma profunda reestruturação, incluindo a substituição e reforço do solo, piso intertravado, drenagem eficiente, iluminação pública com lâmpadas LED, estruturas em aço para o comércio de fogos, vagas delimitadas, sinalização horizontal, rampas de acessibilidade, banheiros, áreas de convívio social, além de jardins e paisagismo. O novo espaço disponibiliza 53 vagas para veículos de grande porte, 102 vagas para veículos de pequeno porte e 53 vagas para motos.

Além de atender às demandas dos feirantes, o espaço também será destinado à comercialização diária de fogos de artifício, promovendo qualidade de vida, conforto e impulsionando o desenvolvimento cultural e econômico dos comerciantes que há décadas se estabeleceram no local, contribuindo para o crescimento do comércio local.

Essa é uma obra esperada há mais de 20 anos pela sociedade e hoje entregamos um equipamento que vai melhorar as condições de trabalho dos feirantes, comerciantes e de quem vem comprar na nossa Feira da Sulanca, no nosso pulmão econômico. Além disso, o espaço servirá como área de lazer para os moradores do entorno. Caruaru, hoje, é um grande canteiro de obras e estamos resolvendo problemas históricos, para continuarmos avançando”, afirmou o prefeito de Caruaru.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *