Prefeitura de Caruaru entrega fardamento e tablets para agentes de saúde do município

 Prefeitura de Caruaru entrega fardamento e tablets para agentes de saúde do município

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na segunda-feira (28), a entrega de kits para cerca de 650 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). Esses profissionais desempenham papéis fundamentais, atuando como ponte entre a população e os serviços de saúde.

Para os ACEs, foram entregues camisas com proteção solar, calças, bolsas, bota, protetor solar, macacão, bandeira e coletes. Já os ACSs receberam coletes reflexivos, camisas com proteção solar e protetor solar.

“Fizemos uma grande transformação na saúde do município ao longo dos últimos anos. Caruaru tem uma das maiores redes de saúde pública do Nordeste brasileiro. Mas não adianta ter tudo isso, se a gente não tiver uma equipe comprometida como temos aqui. Todo o nosso trabalho à frente da Prefeitura é para dar suporte aos profissionais, de forma séria. A nossa gratidão é imensa, por saber do esforço de todos para cuidar da saúde da nossa gente”, disse a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

Além disso, foram entregues tablets que irão contribuir para o processo de atualização do registro de produção da Atenção Básica no e-SUS Território, informatizando o registro das visitas domiciliares de forma rápida e segura.

“A expectativa é que os tablets possam facilitar os cadastros, mantê-los sempre atualizados, bem como poder ajudar na produção de relatórios, ampliando a capacidade de troca de informações entre a equipe e a Secretaria Municipal de Saúde. E, com essas informações, auxiliar na tomada de decisões e nas ações estratégicas que serão desenvolvidas nos territórios”, afirmou a secretária de Saúde, Bárbara Florêncio.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *