Prefeitura de Itapissuma promove ‘Dia D’ de vacinação contra a Poliomielite neste sábado (8)

Foto: Ragner Marcos
A Prefeitura de Itapissuma, por meio da Secretaria de Saúde, realizará o “Dia D” de vacinação contra a Poliomielite neste sábado, 8 de junho. A ação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 16h, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal entre crianças de 1 a 5 anos de idade.
Para vacinar as crianças, os pais ou responsáveis devem levar o CPF, o Cartão do SUS e o Cartão de Vacinação. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que se estende até o dia 14 de junho, reforçando a importância de manter a imunização em dia para prevenir a doença.
Itapissuma conta com 11 Unidades Básicas de Saúde disponíveis para a vacinação:
- Posto da Várzea
- Posto do Espinheiro
- Posto da Camboa
- Posto de Mangabeira
- Posto do Grêmio
- Posto do Engenho Ubu
- Posto Cajueiro
- Posto Botafogo 1
- Posto Botafogo 2
- Posto Loteamento Cidade Criança
- Posto Loteamento Nova Itapissuma
A Secretaria de Saúde de Itapissuma enfatiza a importância da vacinação para proteger as crianças contra a Poliomielite e solicita a colaboração dos pais e responsáveis para comparecerem às UBS com os documentos necessários.
