Presidente da Câmara de Olinda, Saulo Holanda (MDB), declara apoio a Vinicius Castello (PT) no segundo turno Articulação de João Campos (PSB) foi fundamental para mudança de base do MDB, fortalecendo candidatura petista em Olinda.
Articulação de João Campos (PSB) foi fundamental para mudança de base do MDB, fortalecendo candidatura petista em Olinda.

Foto: Divulgação
O vereador mais votado nas eleições de Olinda e atual presidente da Câmara Municipal, Saulo Holanda (MDB), declarou apoio à candidatura de Vinicius Castello (PT) no segundo turno das eleições municipais. A decisão marca uma reviravolta significativa na política olindense, especialmente com a articulação do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que foi crucial para a mudança de base do MDB, que agora apoia o petista.
Vinicius Castello saiu do primeiro turno como o mais votado, somando mais de 80 mil votos e ultrapassando a candidata apoiada pelo prefeito Lupércio (PSD) e pela governadora Raquel Lyra (PSDB). Com o reforço de Saulo Holanda e a adesão do MDB à sua campanha, o petista ganha um importante aliado para a reta final da disputa.
A adesão de Saulo Holanda pode alterar o cenário eleitoral em Olinda, já que ele é uma figura influente na cidade e conta com grande apoio popular, sendo o vereador mais votado na última eleição. O movimento fortalece ainda mais a candidatura de Castello, que já vinha liderando a corrida eleitoral.