Presidente da FPF-PE esclarece presença de Sivaldo Albino e convidados nos Jogos do Sete de Setembro
Nos últimos dias, alguns blogs e um programa de rádio de Recife repercutiram sobre a presença do prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino nos jogos do Sete de Setembro, time da cidade.
Em resposta, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Barros de Carvalho, explicou a presença de Sivaldo e convidados nos jogos e falou sobre a proibição das presenças nos próximos jogos do Estadual.
Segundo Carvalho, passou “indevidamente” uma informação que o prefeito Sivaldo foi ao jogo do Sete de Setembro sem autorização, e “isso não corresponde a realidade”.
“Primeiro lugar é preciso se destacar que o protocolo médico, científico, firmado entre a Federação e Governo de Pernambuco, estabelecia dentro do período da gravidade e do endurecimento da pandemia, previa ações específicas para cada período dela. Quando ela foi mais branda, naturalmente o número de pessoas que compareciam aos jogos era um número maior”, explicou.
Mas, após o endurecimento das medidas de segurança, esse número foi reduzido e na última semana a FPF-PE emitiu um último decreto para fechar e que todas as pessoas que não fossem os jogadores, membros de comissão técnica e o diretor técnico das equipes.
“Portanto, a oportunidade, o prazer e a satisfação de ter a companhia do prefeito em jogo do Sete de Setembro, estava absolutamente dentro do limite, da autorização de assistência dentro da característica e do tipo de enquadramento de patrocinador do clube, como é a Prefeitura”, explicou.
Evandro ressaltou que qualquer referência de cunho político, de comportamento em desconformidade com o protocolo da Federação, essa informação “não é correta e não reproduz a realidade do que ocorreu.
Confira o posicionamento do presidente da FPF-PE: