Presidente do PRTB divulga vídeo de Marçal em clima de campanha presidencial para 2026 Leonardo Avalanche compartilha conteúdo narrado por Pablo Marçal, destacando mensagem de esperança e preparação; coach enfrenta incertezas jurídicas sobre sua elegibilidade.
Leonardo Avalanche compartilha conteúdo narrado por Pablo Marçal, destacando mensagem de esperança e preparação; coach enfrenta incertezas jurídicas sobre sua elegibilidade.

Foto: Reprodução
O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, deu início ao ano de 2025 com um vídeo em tom de pré-campanha eleitoral narrado por Pablo Marçal, sugerindo uma possível candidatura do coach à Presidência da República em 2026. No vídeo, Marçal fala sobre superação e confiança no Brasil: “2026 está logo ali. Esse é um tempo de preparação, esse é um tempo do povo deixar o desânimo de lado e acreditar no Brasil”.
Compartilhado nas redes sociais de Avalanche, o conteúdo veio acompanhado da legenda: “Teremos a oportunidade de restaurar o nosso Brasil. Faz o ‘M’”, um aceno ao slogan usado por Marçal em campanhas anteriores.
Dúvidas sobre elegibilidade
Apesar do entusiasmo de Avalanche, a candidatura de Marçal enfrenta barreiras jurídicas. Ele foi indiciado pela Polícia Federal por divulgar um laudo falso contra o então candidato Guilherme Boulos (PSOL) nas eleições de 2024. Além disso, Marçal responde a diversas ações judiciais eleitorais, incluindo acusações de abuso de poder econômico, captação irregular de recursos e participação em atos polêmicos, como o protesto de 7 de setembro na Avenida Paulista.
Caso as ações avancem, Marçal pode ser declarado inelegível, o que inviabilizaria sua participação na disputa de 2026.
Mudança partidária em negociação
Outra incógnita no cenário é o futuro partidário de Marçal. Embora filiado ao PRTB, ele revelou em novembro de 2024 que está em diálogo com Antonio Rueda, presidente do União Brasil, partido que já tem como presidenciável o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Mesmo com os imbróglios legais e indefinições partidárias, Marçal segue ativo nas redes sociais, reforçando mensagens de sua base de apoio e mencionando o slogan: “Fala que o Marçal mandou fazer o M e vai cuidar da sua vida”, relembrando sua campanha à Prefeitura de São Paulo, onde ficou em terceiro lugar.