Presidente do PV de Jaboatão sugere medidas para minimizar a pandemia

O presidente do Partido Verde de Jaboatão, professor Cristiano Carrilho sugeriu em suas redes sociais, que os políticos de Pernambuco reduzam seus salários em 50% e urgentemente providenciem e distribuam gratuitamente, com os usuários de ônibus e metrô, máscaras de tecido reutilizáveis como forma de minimizar a pandemia pois o isolamento apenas não basta. Em seus argumentos lembrou que, além da carência habitacional e sanitária local, especialmente nas periferias, “as pessoas estão alegando que não existe pandemia, que tudo é uma invenção da Rede Globo e ficam fazendo rolezinho e churrasquinho sem respeitar o isolamento e as recomendações médicas”.
Na opinião do professor, as estatísticas em todo planeta são abaixo do número real de vítimas e não incluirem muitos contaminados assintomáticos.
A disseminação comunitária do coronavírus nas camadas carentes será lenta e implacável, pelos baixos indicadores sanitários e socioambientais dos municípios. Também sugeriu que o polo têxtil de Toritama inclua na sua linha de produção a confeção de máscaras reaproveitando as sobras sobras dos tecidos.
Cristiano Carrilho atuou como gestor das Secretarias de Meio Ambiente de Pernambuco, de Jaboatão dos Guararapes e de Olinda, autor de mais de 10 livros tendo recebido vários prêmios e títulos pela sua atuação na causa ambiental.