Presidente do TJPE assume prefeitura do Recife temporariamente

 Presidente do TJPE assume prefeitura do Recife temporariamente

Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, ocupará o cargo de prefeito do Recife do próximo nesta sexta (5) e seguirá até a próxima terça (9). É a primeira vez que um presidente de Tribunal de Justiça assume o comando de uma prefeitura de uma capital.

A solenidade de transmissão do cargo do prefeito João Campos para o desembargador será nesta sexta-feira, às 12h30, na sede da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR).

O primeiro vice-presidente do TJPE, desembargador Fausto Campos, ficará à frente do Judiciário pernambucano no período de 5 a 9 de abril. Ele tomará posse como presidente às 16h, no Palácio da Justiça.

À frente do TJPE desde 2 de fevereiro passado, Ricardo Paes Barreto assumirá o comando do executivo municipal porque o prefeito João Campos estará em viagem de trabalho nos Estados Unidos.

Por força da legislação eleitoral, se por acaso a vice-prefeita do município, Isabella de Roldão, ou presidente da Câmara de Vereadores da capital, Romerinho Jatobá, assumirem o cargo de prefeito, não poderão se candidatar nas próximas eleições.

Como não havia previsão legal para casos como este, a Câmara de Vereadores do Recife aprovou, na última terça-feira, uma emenda à Lei Orgânica do Município colocando o presidente do TJPE na linha sucessória em casos de impedimento do presidente da Câmara.

Assumo a Prefeitura do Recife com muita honra e orgulho, procurando, nesses cinco dias, servir à população da capital do meu querido Estado com o mesmo empenho que dedico ao jurisdicionado pernambucano”, disse Ricardo Paes Barreto.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *