Previsões apontam para chuvas abaixo do normal no Sertão do São Francisco, segundo Apac

As previsões para os meses de fevereiro, março e abril deste ano apontam para chuvas abaixo do normal no Sertão do São Francisco.

Os dados foram revelados durante reunião de previsão climática sazonal realizada na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme-CE), em Fortaleza, na semana passada, e transmitida simultaneamente, através de vídeo conferência para os estados do Nordeste.

De acordo com a Associação Pernambucana de Águas e Climas (Apac), os resultados de modelos numéricos e estatísticos de previsão climática para os próximos três meses indicam condições favoráveis às chuvas apenas nos estados mais ao norte do Nordeste, ficando o estado de Pernambuco, Alagoas e Sergipe com condições desfavoráveis.

Já nas outras mesorregiões do estado de Pernambuco, conforme os dados apresentados, as chuvas devem variar de normal a abaixo da normal climatológica. “Ressaltando a grande variabilidade temporal e espacial das chuvas desse período. Ou seja, podem ocorrer chuvas fortes e isoladas numa determinada localidade e em outra localidade, pouca ou nenhuma precipitação“, diz nota publicada no site da Apac. Os dados completos podem ser conferidos acessando aqui.

fonte:folhape

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *