Primeira aula da Alexa, da Amazon, apresenta conteúdo da Casa do Saber com voz de Maytê Carvalho

 Primeira aula da Alexa, da Amazon, apresenta conteúdo da Casa do Saber com voz de Maytê Carvalho

A comunicóloga Maytê Carvalho conduzirá as aulas trazendo os principais temas da comunicação persuasiva

Alexa, inteligência artificial da Amazon, receberá a voz e o conhecimento de uma convidada especial: a professora da Casa do Saber, Maytê Carvalho. A ação inédita lança o primeiro minicurso da Casa em uma versão totalmente inovadora e terá duração de 15 dias.

“Essa ação é mais uma iniciativa da Casa do Saber que pretende promover acesso a conteúdo de qualidade através de experiências digitais inovadoras. Desde o início da pandemia, atingimos mais de 2 milhões de alunos com cursos gratuitos, pagos e lives. Independente do formato, o desafio é adequar o conteúdo e fazer com que o momento de aprendizado seja prazeroso”, diz Renata Nardi, Head de Marketing e Inovação da Casa do Saber.

As aulas antecipam fragmentos do próximo curso on-line da professora na Casa do Saber: A Arte de Comunicar: persuasão, negociação e oratória. “Esse minicurso oferecido na Alexa é um resumo do que produzi com a Casa do Saber e tem o objetivo de ajudar as pessoas a entenderem conceitos e técnicas de comunicação e, assim, melhorarem suas relações interpessoais”, explica Maytê que também é autora do best-seller “Persuasão”, um guia prático que já vendeu milhares de cópias.

Para ouvir a aula de cada dia, o cliente poderá solicitar o acesso ao conteúdo por meio do comando de voz e das frases “Alexa, aula da Maytê da Casa do Saber”, “Alexa, qual a aula do dia da Maytê da Casa do Saber?” ou “Alexa, aula do dia da Casa do Saber”.

Sobre a Casa do Saber

A Casa do Saber foi criada em 2004, em São Paulo, a partir de um grupo de amigos que se reuniam na casa de Jair Ribeiro em torno de um professor de filosofia e algumas garrafas de vinho. Os interessados nos estudos aumentaram a ponto de os amigos resolverem criar uma instituição. O centro é um ambiente extra-acadêmico que se mantém fiel aos debates e à disseminação de conhecimento sobre filosofia, gestão e negócios, psicologia, história, arte, dilemas da humanidade e outros temas da atualidade, sempre com os melhores pensadores, professores e conferencistas.

 

Sobre a Maytê Carvalho

Autora do Best-Seller Persuasão, Top 10 mais vendidos do Brasil, foi eleita uma das seis grandes mulheres líderes no Brasil pela revista GQ. Maytê Carvalho é comunicóloga e, atualmente, ocupa a posição de Diretora de Estratégia de Negócios em Los Angeles, em uma das maiores agências de publicidade do mundo, responsável pela comunicação de marcas como Apple e Disney. Também é professora dos cursos de extensão da ESPM e da Casa do Saber.

 

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *