Procon interdita instituições financeiras suspeitas de irregularidades

O Procon segue com as fiscalizações em diversos municípios além do Recife – Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Segundo o secretário de Justiça de PE, Pedro Eurico, algumas financeiras estão sem documentação e outras estão cobrando juros abusivos
Financeiras localizadas no Recife estão sendo fiscalizadas pelo Procon-PE na manhã desta quarta-feira (3). Duas empresas já foram fechadas na Avenida Dantas Barreto nessa manhã. Segundo Pedro Eurico, secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, a ação deve durar durante todo mês no Recife e em outras cidades .
O trabalho foi realizado pelo Procon PE. Até o momento, três estabelecimentos foram inspecionados.
“Em alguns casos, representantes das financeiras estavam indo até a casa dos possíveis clientes. Isso estava acontecendo muito com idosos”, afirmou.
Regularização
As empresas que foram interditadas precisam regular a documentação em até 10 dias. Caso isso não aconteça, as financeiras permanecerão fechadas e os proprietários deverão pagar uma multa.
Denuncie
Os clientes que se sentirem prejudicados em relação aos financiamentos oferecidos pelas empresas devem procurar os órgãos competentes e formalizar a reclamação.
O Procon segue com as fiscalizações em todo Estado. Em caso de denúncia o consumidor deve entrar em contato pelo número 0800.282.1512.
JC