Professores da Rede Municipal do Paulista realizam novos protestos na quinta (11)

Duas assembleias extraordinárias estão programadas em frente à Prefeitura do Paulista às 8h e 13h; operação merenda tem início nesta terça (9)
Professores da Rede Municipal de Ensino do Paulista se organizam para dois novos protestos nesta quinta (11). Os atos com assembleias acontecem às 8h e 13h em frente à Prefeitura do Paulista. A categoria que irá paralisar as atividades, cobrará direitos e reivindicações e conta com o apoio do Sindicato dos Professores da Rede Municipal do Paulista – SINPROP.
As reivindicações pedem um posicionamento da Prefeitura sobre a avaliação da proposta apresentada pela Prefeitura na terceira rodada de negociação, Operação Merenda, estado de greve, além de outros assuntos da categoria. Após várias tentativas de acordo com a Secretária de Educação do Paulista, os professores continuam em busca de respostas que qualifiquem suas condições de trabalho.
Operação Merenda
Após a última assembleia, os professores aprovaram a realização da Operação Merenda, que consiste na liberação dos alunos da Rede Municipal do Paulista até a hora do recreio. Os professores manterão as aulas até o horário do recreio, liberando os estudantes nas últimas duas aulas. A Operação é uma forma de exigir da Prefeitura o direito à alimentação dos alunos da Rede Municipal do Paulista.