Professores de Paulista Repudiam Dados Divulgados pelo Prefeito Yves Ribeiro sobre Alfabetização

 Professores de Paulista Repudiam Dados Divulgados pelo Prefeito Yves Ribeiro sobre Alfabetização

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Professores Municipais do Paulista (SINPROP) vem a público expressar seu veemente repúdio aos dados divulgados pelo Prefeito Yves Ribeiro em relação à alfabetização no município. As informações apresentadas pelo Prefeito, que colocam Paulista em segundo lugar no ranking de alfabetização do Nordeste, contradizem veementemente os dados oficiais do Ministério da Educação e Cultura (MEC), os quais indicam que o município ocupa a 143ª posição.

É inaceitável que números tão discrepantes sejam apresentados à população, gerando uma falsa sensação de sucesso na área da educação. Infelizmente, os professores enfrentam sérios desafios que vão desde a falta de entrega do kit escolar, passando pela ausência de material pedagógico nas escolas, até salas de aulas extremamente quentes. Salientamos que tais dados não refletem a realidade das escolas e dos educadores do Paulista.

Destaca-se que as informações divulgadas pelo Prefeito são baseadas na última pesquisa do IBGE, a qual inclui alunos não apenas da rede municipal, mas também da rede estadual e particular que residem no município. Tal abordagem distorce completamente a avaliação do desempenho educacional das escolas municipais.

É imprescindível que qualquer análise sobre a qualidade da educação no município do Paulista leve em consideração apenas os dados referentes à rede municipal de ensino. Somente assim será possível compreender de forma precisa os desafios enfrentados pelos educadores e desenvolver estratégias eficazes para a melhoria da alfabetização e do ensino em geral.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *