Professores de Pernambuco param por melhores condições de trabalho e valorização salarial nesta terça-feira (19)

Sindicato convoca paralisação estadual em prol do Piso Salarial e reformas na Educação.
 Professores de Pernambuco param por melhores condições de trabalho e valorização salarial nesta terça-feira (19)

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco convocou os profissionais da educação estadual para, nesta terça (19) parar suas atividades por 24 horas, pelo Dia Nacional de Luta pelo Piso Salarial, Carreira e em defesa do Ensino Médio.

O Sintepe vai realizar um ato público em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco a partir das 14h. O Sindicato já apresentou a pauta de Reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2024 com 49 itens para debater nas negociações com o Governo.

O Sindicato visa destacar três das principais demandas da Campanha Salarial Educacional 2024 como as eleições para diretor/a de escola, o Piso Salarial e seu Impacto na Carreira e a Reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

O Sintepe informa também que desde janeiro o Governo do Estado não se manifestou sobre o reajuste do Piso Salarial na carreira da educação, como determina a Lei Federal 11.738/2008, a Lei do Piso do Magistério. Em 2023, o Governo de Pernambuco deixou de fora de qualquer reajuste salarial mais de 52 mil trabalhadores em educação.

Protestos
Os atos estão programados para os municípios de Recife, Petrolina, Caruaru e Palmares em mais uma das atividades que serão realizadas no âmbito da Campanha Salarial Educacional 2024 do Sindicato. Confira os locais em que haverá atos nesta terça (19):

  • Recife: Em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), às 14h. Endereço: Rua da União, 397 – Boa Vista, Recife-PE.
  • Caruaru: Em frente ao Grande Hotel, às 9h. Endereço: Av. Rio Branco, 365, Centro, Caruaru-PE.
  • Palmares: Na Praça Dr. Paulo Paranhos, às 10h. Endereço: Rua Dr. Paulo Paranhos, 2 – São Sebastião, Palmares-PE.
  • Petrolina: Na Praça do bambuzinho, às 9h30. Endereço: Av. Souza Filho, 675 – Centro, Petrolina – PE.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *