Protesto contra aumento de tarifa de ônibus fecha BR-101, em Escada

 Protesto contra aumento de tarifa de ônibus fecha BR-101, em Escada

Um protesto contra o aumento das passagens de ônibus da Borborema está interditando o quilômetro 120 da BR-101, na cidade de Escada, Zona da Mata Sul do Estado, na manhã da ultima segunda-feira (21). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes queimam pneus e entulhos nos dois sentidos da rodovia. Eles também se concentram em frente a garagem da empresa, impedindo a saída dos ônibus.

De acordo com um dos organizadores do ato, Ítalo Santos, a empresa Borborema não informou com antecedência sobre o aumento das passagens, que teria ocorrido na sexta-feira (18). Ele também afirma que a empresa mudou os horários das linhas que atendem Escada sem avisar. “De forma abusiva mudam horários, queimam paradas porque estão superlotados. Quando a gente chegou no ônibus, a cobradora disse que também não sabia [sobre o aumento], até tirou duas passagens com o valor anterior e ia ter que pagar o valor.”

Uma equipe da PRF está no local e os participantes do protesto exigem a presença de representantes da empresa para negociação. A organização afirma que há cerca de 400 pessoas nos dois protestos.

Fonte: Portal da Cidade

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *