Quais os melhores tecidos para roupas íntimas?

Saber optar pelo tecido correto para a lingerie, é o grande segredo de encontrar peças confortáveis. Existe uma enorme variedade de tipos de tecidos e fibras no mercado e cada tipo tem uma função diferente, atendendo aos gostos de qualquer mulher.
Saber reconhecer os tipos de tecidos de sutiãs e calcinhas que você gosta, é fundamental para sempre acertar na escolha de qualquer peça íntima.
O conforto, boa modelagem do corpo, tecido de qualidade e modelo sensual, são sempre as prioridades das mulheres ao escolherem uma nova peça íntima.O caimento e o tamanho correto também interferem na forma em como o tecido vai ficar em seu corpo e o quão cômodo ele será.
A seguir, mostraremos as características de alguns dos tecidos mais utilizados na confecção de lingeries e quais são as especialidades de cada um.
Poliamida
A tecnologia têxtil vem avançando a cada dia e sempre novas soluções vêm sendo criadas. A poliamida é um tecido sintético com um toque macio, semelhante ao algodão, porém, nas peças íntimas consegue garantir um nível de respirabilidade maior, evitando sensações incômodas de umidade e suor, é um ótimo tecido principalmente para calcinhas.
Por esse motivo, o tecido de poliamida é considerado um dos melhores quando se trata de moda íntima, uma vez que contribui para que a região íntima não fique abafada.
Algodão
Um dos melhores tecidos de lingerie é o algodão que é muito utilizado na confecção da moda íntima e não deixa de ser um dos queridinhos do público feminino.
O algodão está presente em praticamente todos os tipos de lingerie, tanto em calcinhas, sutiãs e até bodys femininos. Esse tecido tem um ótimo nível de conforto e respirabilidade, auxiliando na saúde da região íntima.
Microfibra
Esse tecido é composto de 80% de poliéster e 20% de poliamida. A microfibra consegue ser mais fina do que a seda, portanto também é um tecido encontrado com frequência nas lingeries das grandes marcas.
Renda
A renda é um dos tipos de tecidos mais desejados pelas mulheres dentro da moda íntima, pois se trata de uma lingerie sensual e romântica.
Uma peça íntima pode ser toda feita de renda como os sutiãs de renda sem bojo que estão muito em alta atualmente. Porém, a renda pode causar alergias dependendo do material, e é indicada de ser utilizada em um curto período de tempo.