‘Quando eu cheguei, já não tinha mais nada’, diz moradora que teve casa destruída por incêndio no Recife

 ‘Quando eu cheguei, já não tinha mais nada’, diz moradora que teve casa destruída por incêndio no Recife

Ocupação Carolina de Jesus fica no Barro, na Zona Oeste do Recife (Foto: Reprodução)

Ninguém ficou ferido no incidente ocorrido no domingo (17). Segundo moradores, famílias que residem no local têm utilizado lenha para cozinhar, o que teria causado o incêndio.

Um incêndio destruiu seis casas, no domingo (17), na Ocupação Carolina de Jesus, no Barro, na Zona Oeste do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente, mas foi controlado em uma hora e meia de trabalho e ninguém ficou ferido. Tentando recuperar o pouco que sobrou, nesta segunda (18), os moradores lamentavam a perda de móveis, insumos e das casas feitas de madeira.

Uma das moradoras do local, identificada apenas como Maria, morava na ocupação com os dois filhos e genro. Sem ter para onde ir, ela dormiu na casa da vizinha. Segundo ela, até a mamadeira, chupeta e leite do filho mais novo foram destruídos.

“Eu estava no Centro da cidade, dando apoio a um pessoal que tem uma ocupação, quando ligaram para mim. Quando cheguei, já não tinha mais nada. Na hora, eu só pensava no meu filho, porque ele estava dentro do barraco. Foi quando meu genro saiu puxando ele e minha filha, tentando pegar as coisas, mas não deu tempo de pegar nada”, contou.

Maria, uma das moradoras da ocupação, lamenta incêndio que destruiu casas na Zona Oeste do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maria, uma das moradoras da ocupação, lamenta incêndio que destruiu casas na Zona Oeste do Recife (Foto: Reprodução)

Segundo moradores, famílias têm utilizado lenha para cozinhar, o que teria causado o incêndio. Testemunhas informaram que, com a dificuldade de encontrar botijões de gás desde a greve de caminhoneiros, essa é a maneira encontrada de preparar as refeições.

“Há cerca de duas semanas, um casal que mora aqui tem cozinhado com lenha, porque o gás acabou. Eles disseram que não estavam tendo condições de comprar o botijão. Eu avisei a ele ‘olhe, é um perigo, não pode’ e ele respondeu ‘mas, dona Sandra, eu vou fazer o que? Tenho três filhos, vou deixar passar fome?'”, explicou.

O incêndio

Segundo o Corpo de Bombeiros, os danos foram exclusivamente materiais, já que o fogo se alastrou pela estrutura de madeira dos imóveis. Por volta das 13h do domingo (17), as chamas tinham sido controladas. Ao todo, foram deslocadas três viaturas para a ocorrência. De acordo com os Bombeiros, a ocorrência foi classificada como sendo de média proporção.

Incêndio destruiu casas na Ocupação Carolina de Jesus (Foto: Reprodução/TV Globo)
Incêndio destruiu casas na Ocupação Carolina de Jesus (Foto: Reprodução)

Edição:Robson Ouro Preto


robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *