Quatro pessoas são presas após roubo de vigas metálicas e outros materiais da estrutura do viaduto da Via Mangue, no Recife

 Quatro pessoas são presas após roubo de vigas metálicas e outros materiais da estrutura do viaduto da Via Mangue, no Recife

Via Mangue, no Recife 3 Foto: Planes Engenharia

Três homens foram presos em flagrante pelo roubo de vigas metálicas e outros materiais da estrutura do viaduto da Via Mangue, na Zona Sul do Recife, e uma mulher foi detida por receptação.

Com o grupo, foram apreendidos um caminhão, cilindros de gás e maçaricos utilizados para fundir peças de metal, de acordo com a prefeitura da capital pernambucana.

As prisões e as apreensões foram realizadas na noite da quarta-feira (7), por volta das 20h, e divulgadas na manhã desta quinta-feira (8). Os homens presos têm 41, 32 e 24 anos de idade e a mulher detida tem 41 anos, segundo a Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar o caso.

Os quatro suspeitos foram encontrados perto dos pilares do viaduto que cruza a Rua Antônio Falcão, no bairro de Boa Viagem.

No local, eles foram abordados por equipes da Secretaria Executiva de Controle Urbano do Recife e pela Guarda Municipal, que monitoravam a atividade desse grupo. Nesse momento, três pessoas que estavam no caminhão conseguiram fugir.

Após buscas na região, guardas municipais localizaram o veículo em um depósito de recicláveis localizado na comunidade Irmã Dorothy, no bairro da Imbiribeira, também na Zona Sul do Recife.

A proprietária do depósito e os três homens que estavam dentro do caminhão foram levados para a Delegacia de Boa Viagem, onde foram autuados por furto.

A prefeitura informou que a mulher pagou fiança e foi liberada. Os três homens presos foram encaminhados para audiência de custódia. A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para saber o resultado da sessão, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Em nota, a administração municipal informou que são gastos aproximadamente R$ 2 milhões por ano para recuperar monumentos, pontes e edificações públicas que foram alvo de pichações e vandalismo.

No texto, a prefeitura declarou que conta com o apoio da população para a manutenção do patrimônio público. Denúncias e sugestões podem ser feitas pelo número 156, da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb).

*Com informações do G1

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *