Recife abre vacinação contra Covid-19 para todas as crianças de 8 e 9 anos; saiba como agendar

 Recife abre vacinação contra Covid-19 para todas as crianças de 8 e 9 anos; saiba como agendar

Crianças com 8 e 9 anos sem comorbidades podem ter a vacinação contra a Covid-19 agendada no Recife a partir desta terça-feira (25). A nova etapa da imunização infantil na capital pernambucana foi divulgada pela prefeitura. O agendamento é feito na internet ou pelo aplicativo do Conecta Recife.

Há quatro centros de vacinação infantil no Recife. As vagas foram disponibilizadas para a partir da quarta-feira (26).

A ampliação acontece no dia seguinte à autorização do governo de Pernambuco para as prefeituras utilizarem CoronaVac para vacinar crianças de 6 a 11 anos contra a doença. O imunizante foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e incorporado pelo Ministério da Saúde (MS) no Plano Nacional de Operacionalização (PNO).

Antes de ampliar a imunização para essa nova faixa etária, o Recife vacinava crianças entre 5 e 11 anos com doenças neurológicas crônicas, deficiências permanentes, comorbidades, síndrome de Down e autismo, além de todas as que têm a partir de 10 anos.

A vacinação infantil ocorre nos seguintes locais:

  • Sest/Senat, no Porto da Madeira;
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária;
  • Faculdade Universo, na Imbiribeira;
  • Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista.

A vacina é aplicada de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30 (confira documentos necessários mais abaixo). A prefeitura lembrou que é preciso cumprir um intervalo de 15 dias, antes ou depois, entre as vacinas do calendário de imunização do público infantil e a da Covid.

Até esta terça, 2.291 crianças entre 5 e 11 anos já foram vacinadas na capital pernambucana, com o imunizante da Pfizer – o que representa 1,44% de cobertura vacinal. Na cidade, a estimativa do Ministério da Saúde, baseada no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de que existam 159.558 mil crianças nessa faixa etária dos 5 aos 11 anos.

A vacinação infantil contra a Covid-19 começou no Recife no dia 15 de janeiro. As crianças vacinadas na capital recebem um livro de literatura infantil, para terem o hábito de leitura incentivado, além de um cartão de vacinação especial e um certificado de “criança supervacinada”.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *