Recife amplia para pessoas a partir de 18 anos aplicação de dose de reforço contra Covid

 Recife amplia para pessoas a partir de 18 anos aplicação de dose de reforço contra Covid

A prefeitura do Recife ampliou, nesta sexta-feira (19), para pessoas a partir de 18 anos o público que pode receber o reforço da vacina contra Covid-19. Até então, o município aplicava a terceira dose em quem tinha mais de 50 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos. Pessoas a partir de 12 anos podem receber o imunizante contra a doença.

O avanço ocorre três dias depois do anúncio do Ministério da Saúde da ampliação do reforço para o público a partir dos 18 anos e dois dias após a orientação do governo estadual sobre o tema.

“Todas as pessoas que tomaram a segunda dose há, pelo menos, cinco meses já podem, de maneira imediata, tomar a dose de reforço. O agendamento já está disponível no Conecta Recife e é fundamental que todo mundo que esteja apto e faça parte desse grupo possa se agendar”, explicou o prefeito João Campos (PSB).

As pessoas com mais de 50 anos e profissionais de saúde podem tomar o reforço a partir de quatro meses da segunda dose, um mês a menos do que o público entre 18 e 49 anos. Também podem receber a terceira dose pessoas imunossuprimidas que finalizaram o ciclo de imunização há, pelo menos, 28 dias.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *