Recife Conquista Prêmio “Gestão Inovadora da Educação” pela Mind Lab

Foto: Divulgação
A rede municipal de ensino do Recife é reconhecida por práticas educacionais inovadoras e investimentos na gestão escolar.
A educação do Recife alcança um reconhecimento inédito. A primeira edição do prêmio “Gestão Inovadora da Educação”, promovido pela Mind Lab, empresa desenvolvedora de metodologia que oferece jogos de raciocínio para desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais em crianças e jovens, em parceria com o Porvir, iniciativa de comunicação e mobilização sobre inovações em educação, reconheceu a estrutura oferecida pela cidade e destacou os investimentos promovidos para melhorar a gestão e promover o aprendizado dos estudantes. Apenas dez cidades em todo o Brasil conquistaram a premiação. Recife e Rio Branco, no Acre, são as únicas capitais na lista.
“Estamos extremamente felizes em conquistar esse prêmio de educação. Ele representa não apenas o reconhecimento do nosso trabalho, mas também um futuro brilhante para nossos estudantes. Esta premiação simboliza a dedicação e o esforço coletivo de todos, fortalecendo nosso compromisso em proporcionar uma educação de qualidade que prepara nossos jovens para os desafios da vida”, afirma Fred Amancio, Secretário de Educação do Recife.
“O reconhecimento é uma forma de valorizar e incentivar os investimentos no ensino na rede pública nacional. Para o prêmio, levamos em consideração, junto com a equipe do Porvir, os municípios que quebram paradigmas e investem de forma positiva em educação. Recife se destaca especialmente pela gestão participativa e implementação de técnicas que auxiliam os estudantes no desenvolvimento das habilidades socioemocionais. Estamos muito felizes com essa iniciativa que visa incentivar outros bons exemplos a surgirem pelo Brasil”, afirma Valmir Pereira, Fundador e CEO da Mind Lab.
Cidades de três regiões brasileiras foram contempladas e receberão uma condecoração especial da Mind Lab: Nordeste, Norte e Sudeste. A premiação do Recife aconteceu no dia 04. A curadoria avaliou, entre os municípios que aderiram à metodologia do Programa MenteInovadora, da Mind Lab, quais foram os principais casos de sucesso e os que mais se destacaram pelo reforço no ensino e por adotarem práticas inéditas para auxiliar no desenvolvimento socioemocional dos estudantes. Entre os quesitos avaliados pela banca julgadora estão temas como gestão participativa, formação e qualificação de professores, suporte no desenvolvimento socioemocional, critérios de avaliação e monitoramento, além do bom uso da tecnologia nas práticas educacionais.
Sobre a Mind Lab
A Mind Lab existe para mudar a realidade socioeconômica e educacional do Brasil, fomentando um ecossistema comunitário e criando sinergia entre projetos que impactam mais de 15 milhões de pessoas, reduzindo desigualdades educacionais e tirando pessoas da linha da pobreza.
Por meio do programa MenteInovadora e da eduK, unidades de negócio que possuem propósitos de transformação social e que visam a redução das desigualdades na educação e na geração de renda, sobretudo com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, a Mind Lab já impactou mais de 15 milhões de pessoas nas duas unidades de negócios. O MenteInovadora já desenvolveu 7,3 milhões de pessoas, capacitando 185 mil professores, em 17 Estados brasileiros. A eduK já impactou mais de 9 milhões de pessoas.