Recife define locais de vacinação de crianças contra Covid-19 e orienta sobre documentos necessários
Dois locais foram definidos pela prefeitura do Recife como pontos de vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19, assim que as doses para essa faixa etária chegarem à cidade. O anúncio foi feito na quarta-feira (12), acompanhado de orientações sobre os documentos necessários para o cadastro e agendamento.
Os primeiros a serem imunizados são os meninos e meninas com doenças neurológicas crônicas e com distúrbios do desenvolvimento neurológico, com prioridade para Síndrome de Down e autismo, seguindo a recomendação do governo estadual.
“A gente está pronto, estrutura toda organizada, assim que chegar a vacina, nós vamos começar a vacinação. […] As crianças com Síndrome de Down não precisam trazer, nem os seus responsáveis, o atestado comprovando a síndrome. Para vacinação de criança de maneira geral, não será exigida nenhuma autorização ou exigência médica, é apenas para comprovar a comorbidade, assim como foi feito no grupo de adultos”, disse o prefeito João Campos (PSB).
A vacina será aplicada de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30, sendo necessário fazer o agendamento pela plataforma ConectaRecife, disponível pela internet e aplicativo de celular em centros exclusivos. Inicialmente, ocorrerá nos seguintes locais:
- sede do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), na entrada pela rua Dalva de Oliveira, 115, em Porto da Madeira;
- Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), próximo à Casa do Estudante, na Cidade Universitária.
O imunizante que será utilizado é o da Pfizer, o único aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até agora para o público infantil. Serão duas doses a serem aplicadas, com intervalo de oito semanas entre elas.