Recife mantém alerta máximo para chuvas e suspensão de aulas na rede municipal APAC prevê precipitações fortes ao longo desta quinta-feira (6), com risco de novos transtornos.
APAC prevê precipitações fortes ao longo desta quinta-feira (6), com risco de novos transtornos.

Foto: Divulgação
Moradores do Recife devem ficar atentos. A prefeitura renovou, na madrugada de hoje, o alerta máximo por causa das chuvas. As aulas na rede pública municipal permanecem suspensas.
Ao longo desta quinta (6), também vale o alerta da Agência Pernambucanas de Águas e Clima (Apac) de chuvas pontualmente fortes.
Ontem, parte do Estado teve um dia de caos, marcado por mortes, desalojados e muitos transtornos. Em algumas cidades, o índice pluviométrico superou a marca de 150 milímetros em 12 horas. O aviso da Apac foi renovado e segue até as13h desta quinta.
As regiões atingidas pelo temporal foram a Zona da Mata, a Região Metropolitana do Recife e o Agreste do Estado. Segundo a Apac, estas chuvas são causadas pelo “posicionamento de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) em associação a um pulso da Zona de Convergência Intertropical (Zcit) está favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva moderadas em grande parte do estado de Pernambuco”.
Durante o estado de atenção são esperadas chuvas mais significativas, de intensidade moderada a forte, com potencial de ultrapassar os 50 mm. Há risco moderado a alto de ocorrência de um sistema severo em algumas áreas e de forma mais isolada em outras regiões. A Agência pede que a população siga as orientações da Defesa Civil de cada cidade.