Recife receberá professora de meditação do Budismo Tibetano, a Lama Sherab Drolma

 Recife receberá professora de meditação do Budismo Tibetano, a Lama Sherab Drolma

Foto: Chagdud Gonpa Brasil

O interesse pela meditação vem crescendo no Recife nos últimos anos. O budismo é um dos maiores contribuidores para o desenvolvimento dessa técnica, e por isso a procura por eventos que abordem essa questão está em alta. Pensando nesse público, o Recife receberá a professora Lama Sherab Drolma, nome importante do budismo, para palestrar em eventos no final deste mês.

Os eventos, que contarão com ensinamentos sobre a meditação e sobre a relação entre a educação e o budismo, ocorrerão entre os dias 28 e 30 de novembro, em diversas localidades da cidade: Libertas (28 e 29/11) Universidade Federal de Pernambuco (30/11), NEIMFA/coque (30/11).

Brasileira, Lama Sherab Drolma Lama Sherab, foi aluna, tradutora e atendente pessoal do grande mestre Chagdud Tulku Rinpoche, um do pioneiros no trabalho de ajuda das pessoas através dos ensinamentos do budismo no ocidente em geral e no Brasil em particular. Atualmente Lama Sherab é a professora residente do templo budista Khadro Ling, no Rio Grande do Sul.

As palestras organizadas pela parceria entre as instituições Chagdud Gonpa Brasil, NEIMFA/Coque, o Núcleo de Pesquisa em Educação e Espiritualidade do PPGEdu/UFPE são uma grande oportunidade para aqueles que desejam conhecer os ensinamentos da prática meditativa, segundo o Cientista Político e praticante Budista do Chagdud Gonpa Recife, Yuri Monteiro, 28.

“Vivemos em um tempo de grandes desafios ambientais, sociais, políticos e, porque não, espirituais. Dentro deste contexto, a vinda de Lama Sherab Drolma ao Recife representa uma oportunidade enorme, não apenas por ser um evento raro em termos históricos, mas principalmente porque o budismo tibetano e a meditação são capazes de nos ajudar a repensar por completo nossa forma de ser e habitar o mundo”, destaca Yuri.

Para o Doutor em Educação, psicólogo e coordenador do NEIMFA, Sidney Rocha Silva, 34, o evento simboliza uma grande oportunidade de mudanças. E frisa “nosso desejo é que esta visita à nossa cidade nos inspire a derrubar as muralhas que erguemos dentro e fora de nós, nos abrindo para uma aprendizagem em que o ódio, a ignorância e o autocentramento não sejam o fio condutor de nossas ações”.

A participação no evento exige a realização de inscrições que podem ser feitas através do contato da Associação Pernambucana de Psicologia Transpessoal: (81) 996537694.

Confira a programação completa abaixo:

. Segunda, 28/11
Uma porta aberta para bem-aventurança: aprofundamento na prática de meditação de Tara Vermelha
Local: Libertas
Horário: 19h às 21h30

. Terça, 29/11
Uma porta aberta para bem-aventurança: aprofundamento na prática de meditação de Tara Vermelha (continuação)
Local: Libertas
Horário: 19h30 às 21h30

. Quarta-feira 30/11
Diálogos Educação e Budismo
Local: UFPE
Horário: 9h30 às 12h

.Quarta-feira, 30/11
A importância do professor no caminho espiritual
Local: Neimfa
Horário: 19h30 às 21h30

mmscriacoes

Related post