Rede de artesãs faz bichinhos de crochê para ajudar no socorro do Pantanal

Reprodução/TV Globo
As recifenses Sheyla e Rayana colocaram seus talentos em prática numa iniciativa muito bonita. O fogo que devasta o pantanal foi motivo para uma rede de artesãs se juntar e contribuir com as instituições que estão em campo lutando para salvar os animais. A iniciativa do projeto ‘Amis do Pantanal’ partiu da Mayara Prado, em Sorocaba, interior de São Paulo, e expandiu-se nas demais regiões, transferindo a renda para cinco organizações não governamentais. “Qualquer valor já ajudaria, né? E a gente pensa como o crochê pode ajudar numa coisa como essa. Quando a causa é boa as coisas fluem e deu super certo”, celebrou.
As mulh da Região Metropolitana do Recife trabalham até dez horas diariamente e confeccionam 1 bichinho por dia. “Muitas crianças não sabem quais são os bichinhos que a gente tem aqui… Então são animais que estamos querendo mostrar de uma forma leve, mas que, hoje, eles estão passando tanta dificuldade”, disse Sheyla.
Doze artesãs de várias regiões do país, criaram doze bichos do pantanal. Além disso, elas reuniram tutoriais de como confecciona-los em um livro que está disponível para venda na internet. Segundo elas, o retorno superou às expectativas. “Tá sendo muito rápido, a gente não esperava. Tá cada dia crescendo mais”, falou Rayana.
Por Mariane Magno