Renovação da frota de micro-ônibus em Jaboatão dos Guararapes é selecionada no PAC

Projeto de modernização do transporte complementar é destaque em anúncio do Governo Federal.
 Renovação da frota de micro-ônibus em Jaboatão dos Guararapes é selecionada no PAC

Foto: Chico Bezerra

A renovação dos 286 micro-ônibus que compõem a frota do Sistema de Transporte Complementar do Jaboatão dos Guararapes foi selecionada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. O anúncio foi feito na manhã desta quarta (8), no Palácio do Planalto, em Brasília, pelo presidente Lula e ministros das Cidades, Jader Filho, e da Casa Civil, Rui Costa. Outros projetos referentes a obras de contenção em encostas, urbanização e regularização fundiária também foram selecionados, totalizando R$ 214,7 milhões em investimentos.

A aquisição de novos veículos é essencial para o processo de implantação da bilhetagem eletrônica, que está em andamento, em Jaboatão. Para essa ação, estão previstos R$ 140 milhões em financiamento, via Caixa Econômica Federal (CEF), para os permissionários adquirirem micro-ônibus mais modernos e melhor equipados, dentro dos padrões previstos para uso da bilhetagem.

O processo de implantação da bilhetagem eletrônica começou em 2018, mas houve judicialização por parte de alguns permissionários e só em março conseguimos destravar. A contratação das empresas já foi realizada pela categoria e a Prefeitura está fazendo o recadastramento dos permissionários, operadores e veículos. Eles terão prazo para adquirirem novos ônibus, portanto, a seleção no PAC vem facilitar essa compra, proporcionando financiamento em condições especiais”, afirma o prefeito Mano Medeiros.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *