Rosa Amorim (PT) Confirma Pré-Candidatura à Prefeitura de Caruaru e Intensifica Disputa Interna no Partido

 Rosa Amorim (PT) Confirma Pré-Candidatura à Prefeitura de Caruaru e Intensifica Disputa Interna no Partido

Foto: Roberto Soares

A disputa pela Prefeitura de Caruaru ganha novos contornos com a confirmação da pré-candidatura de Rosa Amorim, deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em seu primeiro mandato como deputada, Rosa colocou seu nome à disposição para concorrer ao cargo ainda no ano passado, criando uma dinâmica de competição interna no PT, que já contava com Leo Bulhões, presidente municipal do partido, almejando a mesma posição.

Em uma publicação recente no Instagram, Rosa Amorim reafirmou sua intenção de concorrer à prefeitura de Caruaru em 2024. A deputada destacou a importância de o PT ter uma candidatura própria na cidade, ressaltando o potencial de Caruaru no cenário do Agreste.

Enquanto Rodrigo Pinheiro (PSDB) e José Queiroz (PDT) buscam o apoio do PT para fortalecer seus palanques, Rosa Amorim reforça sua independência política. Aliados de Queiroz especulam nos bastidores que o partido estará ao lado do ex-prefeito, que chegou a dialogar sobre o projeto municipal com a presidente nacional do PDT, deputada Gleisi Hoffmann.

Rosa, por sua vez, conta com a simpatia do senador Humberto Costa, vice-presidente nacional do PT e coordenador do GTE. Em novembro do ano passado, Humberto participou de um evento realizado pela deputada em Caruaru, enaltecendo suas qualidades e evitando mencionar o nome de Leo Bulhões durante interações com a imprensa.

A pré-candidatura de Rosa Amorim adiciona mais um elemento dinâmico ao cenário político de Caruaru, prometendo uma disputa acirrada entre diferentes forças partidárias no pleito de 2024.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *