Rota do Café Desperta Paladares no Sertão Pernambucano: Petrolina Recebe sua Segunda Edição

Evento Gastronômico Movimenta Cafeterias Locais com Menus Especiais e Atrações Culturais.
 Rota do Café Desperta Paladares no Sertão Pernambucano: Petrolina Recebe sua Segunda Edição

Foto: Divulgação

A cidade de Petrolina, localizada no Sertão Pernambucano e as margens do Rio São Francisco receberá a partir do dia 18 de janeiro a segunda edição da Rota do Café.

O evento, que conta com a participação de 16 cafeterias, pretende trazer novidades do universo do café e movimentar a gastronomia local, onde até o dia 08 de fevereiro cada estabelecimento vai oferecer um menu especial por um valor fixo de R$ 29,90, o que inclui uma bebida a base de café acompanhando de um doce ou salgado desenvolvido especialmente para o festival. Para consumir um desses menus, basta ir até o estabelecimento participante, dentro do período do festival, e escolher a opção oferecida pela casa.

A escolha da cidade se deu entre uma parceria da Artfully e Sebrae Pernambuco com o intuito de fomentar um segmento crescente na região, as cafeterias e confeitarias.

Para Bernardo Lima, diretor da Artfully, “a relação intrínseca do nosso país com o café vai além da agricultura e economia. Ele influencia nossa cultura, história e hábitos no cotidiano por muitos anos… nada melhor do que incentivar uma rota de valorização dessa que é uma das expressões mais autênticas do nosso Brasil.

Já Charlys Bezerra, gestor do Sebrae, indica que “o festival tem uma importância imensa para o município pois fortalece não só o crescimento de empreendimentos do setor como também o turismo de entretenimento na região do sertão do São Francisco, criando um novo atrativo para Petrolina e consequentemente fomentando o desenvolvimento econômico da região.

O festival conta ainda como uma gamificação, através de passaporte, onde os primeiros a concluírem o circuito de visitas ganham cestas com produtos desenvolvidos pelas cafeterias participantes além de uma agitada agenda de eventos nos estabelecimentos participantes, incluindo intervenções artísticas e oficinas relacionadas ao tema.

Conheça as empresas participantes da Rota do Café – Petrolina: Café de Bule, Café e Açúcar Confeitaria, Café Onde Quiser, Cafeto, Cheirin Bão, Empório Barracão, Estoril, La Marie, Magrella Bolos, Mais1 Café – Catavento, Many Confeitaria Saudável, Oxe Vinhos, Reduto Coffice, The Lopes Coffee, Valle Café, Villa’s Café & Bistrô.

Fique por dentro:

Festival Rota do Café

Quando: de 18 de janeiro a 08 de fevereiro de 2024

Onde: Cafeterias de Petrolina – PE

Realização: Artfully

Correalização: Sebrae

Valor do combo (café + doce ou salgado) R$ 29,90

Informações: @rotadocafefestival

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *