Saiba como receber lâmpadas LED gratuitamente nesta quarta-feira (10), no Espaço Ciência, em Olinda

Clientes também terão a oportunidade de aprender sobre energia elétrica com atividades interativas na Unidade Móvel Educativa (UME) da Neoenergia.
 Saiba como receber lâmpadas LED gratuitamente nesta quarta-feira (10), no Espaço Ciência, em Olinda

Foto: Divulgação

Na busca por uma maior eficiência energética, a Neoenergia Pernambuco promove uma ação inovadora no Espaço Ciência, em Olinda. Nesta quarta-feira (10), os moradores da Região Metropolitana do Recife terão a oportunidade de trocar suas lâmpadas usadas e ineficientes por equipamentos modernos, utilizando a tecnologia LED, de forma gratuita.

A iniciativa, inserida no projeto “Energia com Cidadania”, faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O atendimento acontecerá das 10h às 15h, no caminhão de Educação com Energia da Neoenergia Pernambuco, estacionado na área interna do Espaço Ciência.

Para participar, basta entregar uma lâmpada fluorescente compacta, incandescente ou halógena, com potência a partir de 14W, e receber em troca um equipamento com a tecnologia LED, que consome até 40% menos energia. Cada cliente titular da fatura de energia poderá trocar até cinco unidades.

Vale ressaltar que a ação é destinada a moradores de comunidades populares ou cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica. A apresentação da conta de energia do mês anterior é obrigatória, e é permitida a troca de até oito lâmpadas nos últimos seis anos.

Além da troca de lâmpadas, os participantes terão a chance de aprender mais sobre energia elétrica através da Unidade Móvel Educativa (UME) da Neoenergia. Até o dia 3 de fevereiro, o caminhão interativo estará disponível no Espaço Ciência, oferecendo atividades educativas gratuitas de quarta a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados e domingos, das 13h às 16h. Não perca essa oportunidade de contribuir para a eficiência energética e aprender mais sobre o caminho da energia, desde a geração até as residências.

SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO – A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 4 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *