SBM-PE lança campanha “Meu Combustível Salva” em Pernambuco para promover diagnóstico precoce do câncer de mama Campanha do Outubro Rosa, em parceria com a Shell, oferece doação de biópsias e mamografias gratuitas para mulheres atendidas pelo SUS.
Campanha do Outubro Rosa, em parceria com a Shell, oferece doação de biópsias e mamografias gratuitas para mulheres atendidas pelo SUS.

Foto: Divulgação
Em celebração ao Outubro Rosa, a Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Pernambuco – SBM-PE, em parceria com a Shell, lança a primeira edição da campanha “Meu Combustível Salva” em Pernambuco. Após resultados expressivos na Bahia, a iniciativa visa ampliar o acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama por meio da doação de biópsias e mamografias para mulheres atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na Região Metropolitana do Recife, as instituições contempladas incluem o Hospital das Clínicas, o IMIP, o Hospital do Câncer e o Oswaldo Cruz.
Idealizada pela mastologista baiana Dra. Carolina Argolo, a campanha busca mobilizar a população pernambucana em prol da saúde feminina. Ao abastecer veículos com o combustível aditivado Shell V-Power por meio do aplicativo Shell Box, cada cliente contribui diretamente para a doação de biópsias para lesões suspeitas identificadas em mamografias de rastreamento, além de viabilizar a realização de mamografias gratuitas.
A presidente da SMB-PE, Dra. Ana Beatriz Albuquerque, destaca a importância da parceria: “É uma empresa privada que realmente abraça a causa, doando para a SBM e revertendo esse valor em melhorias no rastreio e na detecção precoce do câncer de mama. Nosso foco principal é facilitar o acesso a biópsias por mamografia, agilizando o diagnóstico para pacientes com alterações. No interior, a campanha será direcionada à oferta de mamografias de rastreamento”, finalizou.
Os postos de combustíveis participantes estão devidamente sinalizados com cartazes, informando os clientes sobre como podem ajudar nessa importante causa. A expectativa é que a campanha alcance um número significativo de mulheres que precisam de cuidados e diagnósticos precoces.