Secretaria de Comunicação realiza encontro sobre comunicação pública com estudantes da Rede Estadual de Ensino

 Secretaria de Comunicação realiza encontro sobre comunicação pública com estudantes da Rede Estadual de Ensino

A Escola Técnica Estadual Dom Bosco, localizada no bairro da Tamarineira, no Recife, tem promovido uma das melhores educações profissionalizantes da rede pública do Estado. A instituição de ensino é a única de Pernambuco que oferece curso técnico de Publicidade, e a única que possui uma Agência Experimental em Publicidade e Marketing, na América Latina. Na manhã desta quarta-feira (27), os estudantes de Publicidade e Marketing participaram de uma roda de conversa na Secretaria de Comunicação, no Palácio do Campo das Princesas, para um debate sobre comunicação pública.

“É animador conhecer parte da nova geração em Pernambuco, sobretudo sabendo que estão trabalhando e inovando na comunicação a partir da ETE Dom Bosco. A Secom e o Governo sempre estarão de portas abertas para conversar e apoiar iniciativas inovadoras e que criem oportunidades em Pernambuco”, destacou o secretário de Comunicação do Estado, Rodolfo Costa Pinto.

Durante o encontro, mediado pela secretária executiva de Imprensa, Daniella Brito, os alunos tiraram suas dúvidas e falaram sobre suas experiências na Agência de Comunicação que funciona na unidade de ensino. “É sempre importante conversarmos com os estudantes, falar um pouco da nossa rotina, de todos os processos e a importância da comunicação pública, como serviço e cidadania. Estamos à disposição de todos que queiram entrar em contato conosco. Serviço público é a nossa prioridade”, enfatizou a secretária executiva.

A gestora da ETE Dom Bosco, Andrea de Kássia, falou sobre a importância da pauta. “Foi um momento de muito aprendizado. Primeira vez que tivemos contato com a equipe de comunicação do Governo do Estado e, tenho certeza de que os meninos saíram daqui com muito conhecimento. Foi um divisor de águas na história da nossa escola”, enfatizou.

“Esse encontro agregou muito para nós, que estamos entrando no mercado de trabalho, para entendermos como funciona a dinâmica da Comunicação no Estado. Foi importantíssimo conhecer um pouco mais sobre as demandas, até para termos uma noção de como é o fluxo dos serviços que provavelmente vamos vivenciar após o curso”, concluiu a estudante do curso de Marketing, Beatriz Hipólito.

Fotos: Janaina Pepeu/ Secom

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *