Secretaria de Saúde de Iguaracy, realiza mais uma audiência pública, garantindo transparência e ouvindo a população.

 Secretaria de Saúde de Iguaracy, realiza mais uma audiência pública, garantindo transparência e ouvindo a população.

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy, realizou  no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SAÚDE, para PRESTAÇÃO DE CONTAS do Fundo Municipal de Saúde em relação ao 2º Quadrimestre 2017.

A Secretária Municipal de Saúde, Joaudeni Cavalcante Barbosa da Silva, abriu a Audiência Pública explanado sob a importância do evento, agradeceu a presença de todos e relatou os avanços dos nove primeiros meses à frente da gestão da saúde. Além de expor para a população quais foram os investimentos realizados na área da saúde, durante o decorrer do evento, a secretária também abriu espaço para ouvir a população, questionamentos e sugestões para a contínua melhoria da Saúde.

Na oportunidade o Secretário de Administração, Marcos Henrique, falou em nome do prefeito José Torres, que estava ausente por motivos administrativos e alçou o apoio da atual Administração para alcançar um grau de satisfação relevante por parte de todos os munícipes em relação a Saúde Pública Municipal de Iguaracy.

A prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde foi realizada através de demonstrativos e gráficos das informações pertinentes e teve a participação do Assessor Contábil Jarbas Torres e diversos atores importantes que participam ativamente dentro da Secretaria de Saúde de Iguaracy. No final, foi aberto espaço para que os presentes fizessem perguntas e esclarecessem dúvidas.

Vereadores, Diretores e Secretários Municipais se fizeram presentes ao evento.

Na audiência foi apresentado um relatório de gestão, exibindo os dados relacionados a todos os setores da Secretaria de Saúde. Na ocasião, foram explanados os serviços que existem no município, as ações, campanhas, programas e atendimentos que foram realizados durante a nova gestão este ano.

Realizada a cada quatro meses, como determina a Lei, a audiência teve o objetivo de apresentar ao Conselho Municipal de Saúde e à população de Iguaracy, uma prestação de contas de todas as ações realizadas pela gestão. Foram apresentados relatórios detalhados sobre recursos utilizados, programas, projetos, números de atendimentos, consultas, exames realizados e algumas das conquistas do Governo Zeinha Torres para a área de saúde entre outras coisas, garantindo assim transparência na destinação dos recursos públicos.

“Foi um momento extremamente positivo, pois revelamos à população como está sendo utilizado o dinheiro público”, relatou a secretária de saúde Joaudeni que também não deixou de realçar que a participação da população sempre é muito importante.
A Audiência Pública foi aberta a toda comunidade iguaraciense e foi previamente divulgada através dos mais diversos meios de comunicação.

Fonte: TV Web Sertão

Edição: Geibson Almeida

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *