Secretaria de Saúde pede afastamento imediato de suspeito de jogar soda cáustica em ex-companheira

 Secretaria de Saúde pede afastamento imediato de suspeito de jogar soda cáustica em ex-companheira

Foto: Reprodução/TV Globo

O suspeito de ter jogado soda cáustica em Mayara Estefanny Araújo, de 19 anos, na noite da quinta-feira (4), na Zona Norte do Recife, é agente comunitário de saúde da Prefeitura do Recife. Nesta segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde pediu o afastamento imediato do servidor e deu início ao processo para abrir um inquérito administrativo junto à Procuradoria-Geral do Município.

Mayara Estefanny segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, na área central do Recife, em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos.

De acordo com a prefeitura do Recife, o agente ingressou por meio de concurso público e, no ato de posse, não apresentou registros de antecedentes criminais nas certidões apresentadas. Durante o período como servidor, a prefeitura também afirmou não ter tido registros negativos em sua ficha funcional.

Foto: Reprodução

William César dos Santos Júnior segue foragido. De acordo com a delegada Ana Elisa Sobreira, familiares informaram que ele se apresentaria na Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, no Centro, ao longo do dia.

A jovem teve 35% do corpo atingido pela soda cáustica, utilizada, entre outros fins, para desentupir esgotos. Nesta segunda-feira (8), policiais civis receberam informações de que William estaria em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife.

No local da denúncia, os policiais encontraram uma garrafa contendo um tipo de ácido e pedaços de cabelos. O material foi encaminhado à Delegacia da Mulher.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *