Secretaria de Turismo e Lazer do Recife articula voo entre a capital pernambucana e a cidade do Porto

 Secretaria de Turismo e Lazer do Recife articula voo entre a capital pernambucana e a cidade do Porto

Felipe Carreras, César Grandolfo (diretor de Relações Institucionais da Azul), Rui Moreira (prefeito do Porto) e Antonio Coelho – Foto: Divulgação

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, está prestes a concretizar um marco significativo para a capital pernambucana: um voo direto para a cidade do Porto, em Portugal. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (13), o secretário Antonio Coelho encontrou-se com o prefeito do Porto, Rui Moreira, marcando um passo crucial na articulação dessa importante conexão internacional.

O encontro contou com a presença do deputado federal Felipe Carreras e representantes da companhia aérea Azul, que possivelmente será responsável por operar essa rota inédita. Ministérios do Turismo, de Portos e Aeroportos, além da Embratur, enviaram representantes para participar dessa discussão estratégica.

O secretário Antonio Coelho expressou entusiasmo com o movimento, ressaltando a importância do apoio do governo federal para essa iniciativa da Prefeitura do Recife. Ele destacou a autonomia e o protagonismo da cidade ao buscar integrar-se a destinos nacionais e internacionais, promovendo um serviço de qualidade à população e fortalecendo a cadeia produtiva ligada ao turismo.

Estamos seguindo uma das prioridades estabelecidas pelo prefeito João Campos, que é conectar o Recife a cidades brasileiras e de todo o mundo. O voo Recife-Porto não é apenas um compromisso, mas também contribuirá para fortalecer os laços culturais e históricos entre as duas cidades“, afirmou o secretário. Além de impulsionar o turismo, essa ligação direta cria oportunidades econômicas valiosas.

O deputado Felipe Carreras enfatizou a relevância dessa parceria turística, destacando que “Recife e Porto trabalham para estreitar relações turísticas, e termos de cooperação estão sendo planejados para isso“. Ele ressaltou a importância estratégica do Porto como destino turístico internacional e a posição do Recife como um hub para a Europa.

Atualmente, o Recife tem um voo diário para Lisboa pela TAP, mas ainda não oferece voos diretos para o Porto. A maioria das rotas possui escalas, muitas vezes passando por Lisboa, cujo terminal aeroportuário está sobrecarregado. O secretário Antonio Coelho destaca que a rota Recife-Porto proporcionará maior conforto aos turistas recifenses e brasileiros, consolidando a posição da cidade como um importante ponto de conexão internacional.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *