Secti/PE impulsiona inovação e criatividade no REC’n’Play 2024 com diversas atividades e incentivos Secretaria promove espaço interativo e participa de palestras sobre empreendedorismo, sustentabilidade e inovação, entre 6 e 9 de novembro.
Secretaria promove espaço interativo e participa de palestras sobre empreendedorismo, sustentabilidade e inovação, entre 6 e 9 de novembro.
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti/PE) marca presença no REC’n’Play 2024, um dos maiores festivais de tecnologia e economia criativa do país, e promove uma série de iniciativas que reafirmam seu compromisso e atuação com a inovação, a economia criativa e o desenvolvimento tecnológico do Estado. O festival, que acontece de 06 a 09 de novembro, conta com o incentivo de R$227.165,00 e a participação dos gestores da Secti/PE na programação do evento.
Na área externa do Museu Cais do Sertão, a Secti/PE vai instalar num stand inspirado no conceito de lounge voltado prioritariamente ao público que irá participar do festival. O espaço vai dispor de sala de jogos eletrônicos, com vídeo games e jogos atuais, tótens para carregamento de dispositivos móveis e puffs confortáveis. Além disso, haverá um ambiente para rodas de conversa sobre as ações e oportunidades nas áreas da ciência, tecnologia e inovação.
De acordo com a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Montenegro, o local será um espaço para acolher o público que estará circulando pelas ruas do bairro do Recife e para aproximar a atuação da Secti da população. “Montamos um ambiente nesses moldes durante a Campus Party deste ano e foi um sucesso. Conseguimos comunicar à população de Pernambuco e aqueles que participaram no evento, a nossa principal mensagem enquanto uma secretaria de ciência, tecnologia e inovação. Vamos repetir esta ação no REC’n’Play com o objetivo principal de aproximar ainda mais dos pernambucanos as ações e oportunidades estaduais promovidas pelo Secti/PE”, destaca a gestora.
Durante o festival, os diretores das áreas estratégicas da Secretaria estarão presentes na programação de palestras para debater políticas públicas e apresentar os avanços obtidos com investimentos recentes em ciência, tecnologia e inovação. “Pernambuco vem se destacando como um ambiente fértil para o surgimento de startups e novos empreendedores, especialmente nos setores de tecnologia e economia criativa, e o REC’n’Play é um local essencial para fortalecer essa trajetória”, afirma a secretária Mauricélia.
Confira a programação de atividades da Secti/PE no REC’n’Play
06/11, às 14h45, E.T.E Porto Digital, Sala 04 – Empreendedorismo Científico: do paper ao PIB, com participação do gestor de Editais da Facepe, Claudio Abreu.
06/11, às 15h, na Arena Banco do Brasil (Av. Rio Branco, 240 – Recife, PE) – Inovação aberta e Sustentabilidade: estratégias colaborativas para o futuro dos negócios, com participação da diretora de Avanço Tecnológico, Teresa Maciel.
06/11, às 15h30, na Livraria Jaqueira – Empreender como propósito na maturidade – Startups 50+, Centelha e outros cases relevantes, com participação do gestor de Editais da Facepe, Claudio Abreu.
06/11, às 16h30, na Livraria Jaqueira – O futuro da saúde e as perspectivas para 50+: tecnologias, modelos de atendimento, desafios e oportunidades para o público e para os colaboradores, com participação do gerente da Usina Pernambuco de Inovação, Marcelo Nazário.
08/11, às 10h, no auditório da Secti/PE – Mundo de tecnologia: realidade, oportunidades e desafios para 50+ em geral, mulheres em particular. Como se preparar e se manter ativo, com participação da diretora de Avanço Tecnológico, Teresa Maciel.
Dia 08/11, às 15h15, no Moinho Recife – Dificuldades e arcabouço legal para startups em universidades públicas, com participação dos gestores de Editais, Claudio Abreu, e de Programas e Editais de Inovação, da Facepe, Igor Teixeira.