Segunda edição do Festival Cultural “Nos Passos da Arte” da feira Du’ chefe acontece no Mercado Eufrásio Barbosa em Olinda

 Segunda edição do Festival Cultural “Nos Passos da Arte” da feira Du’ chefe acontece no Mercado Eufrásio Barbosa em Olinda

A partir do dia 31 de agosto às 14h, a feira ARTES E SABORES DU` CHEFE chega em Olinda no Mercado Eufrásio Barbosa. A abertura contará com bonecos gigantes, orquestra de frevo, passistas e personagens do folclore da nossa cultura popular. O evento está no segundo ano consecutivo com a ocupação de 100% do mercado com 150 expositores entre Artesanato, Gastronomia e Empreendedorismo, além de atrações musicais que terá as bandas Labaredas, Malícia Champion e Zuza Miranda que também será o homenageado do festival. A solenidade de abertura terá a presença de políticos, secretariado municipal, estadual e empresários, jornalistas com uma expectativa de público de todos os lugares para prestigiar a feira que mais cresce em Pernambuco. Ainda no dia 31 vai acontecer o Prêmio de incentivo ao empreendedorismo cultural no local, serão trinta e dois homenageados.

           A feira terá a duração de quatro dias com muita música ao som de Renato Pires, Quebraê, Washington Paz, Legião Urbana cover Recife e muitas outras atrações musicais durante todo o evento. Se apresenta ainda a CIA DE TEATRO do professor Alexandre Spain com os espetáculos Cabra da Peste, Brinquedos de Carnaval e Leão do Norte no teatro Fernando Santa Cruz. Uma das novidades será um stand exclusivo voltado para tatuagens e mais o espaço kids e 4 Patas onde os visitantes vão poder levar seu PET. 



           A 2° Edição do festival cultural também conta com uma parceria importante com a Sala do Empreendedor de Olinda e Sebrae, oferecendo cursos e palestras gratuitas de empreendedorismo para capacitar e dar condições aos empreendedores de garantir uma renda para o seu crescimento profissional trabalhando com a economia criativa. 





  Segundo o idealizador Guiguinho Silva, " a ideia de criar um festival dessa magnitude, foi com o objetivo de dar oportunidade para pequenos e médios empreendedores participarem de um evento tão completo como esse. E consolidar esse projeto de Empreendedorismo Cultural em Pernambuco através da economia criativa” é o que diz o criador e coordenador da Feira Artes e Sabores Du'Chef".  O evento acontece nos dias 31 de agosto, 01, 02 e 03 de setembro a partir das 14h gratuitamente no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa em Olinda. A expectativa é que em torno de 15 mil pessoas possam passar pela feira.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *