Segundo especialistas, perder a individualidade e cair na rotina são alguns dos piores erros nas relações

 Segundo especialistas, perder a individualidade e cair na rotina são alguns dos piores erros nas relações

É verdade que, quando o casal começa a brigar frequentemente, a qualidade do relacionamento cai por diversos motivos, entretanto, há outros erros graves que podem levar o casal a terminar e nem nos damos conta de que estamos cometendo.

Por isso, a rede social, Meu Rubi, elencou alguns dos piores – e mais comuns – erros nas relações amorosas, segundo alguns especialistas na área.

 

  • Perder a própria essência

Quando encontramos alguém, compartilhamos gostos, ideias e interesses em comum com essa pessoa. Geralmente criamos uma identidade compartilhada, e é importante para o casal criar vínculos e união entre os dois. O problema começa quando as pessoas perdem suas próprias identidades para agradar o outro ou até pelo medo de perder.

Segundo o psicólogo, Andrew Crawford, docente na Universidade da Califórnia (UCLA), nos Estados Unidos, ambos sairão prejudicados caso isso aconteça. Uma relação forte e saudável é aquela onde ambos continuam sendo eles mesmos, mas compartilham gostos juntos.

 

  • Evitar a reconciliação após uma briga

É comum não querer conversa após brigar com uma pessoa, entretanto, a especialista em conflitos e coach, Suely Buriasco, afirma ser a pior ideia. “Se não está se sentindo bem para conversar de forma equilibrada, diga ao par que precisa de um tempo para se refazer emocionalmente”, sugere. Deixar o outro sem uma explicação, pode o irritar ainda mais e tornar a discussão ainda maior.

 

  • Reviver mágoas

Um dos piores erros, certamente, é insistir na mesma tecla e continuar a trazer em pauta brigas passadas. Se vocês resolveram e se perdoaram, não tem porquê trazer o incômodo à tona novamente. “Se a história já foi resolvida, não há motivos para tocar no assunto mais uma vez, muito menos em tom de acusação”, explica Suely.

 

  • Prender-se na rotina

Um dos erros mais comuns é cair na zona de conforto dentro da relação. As pessoas acham que já conquistaram o parceiro, então não precisa inovar, ou deixam o estresse do dia a dia tomar conta. Erro esse que leva grande parte das pessoas a buscar algo fora da relação. Segundo Crawford, é importante pensar em novas atividades para fazer a dois e fugir da mesmice.

Dar presentes, fazer viagens, ir a novos lugares e inovar no sexo são algumas dicas.

 

  • Controlar o parceiro

No início de uma relação, é comum que tudo seja muito saudável, muito bonito, mas após adquirirmos exclusividade com a pessoa, tendemos a desenvolver comportamentos controladores sobre ela. Aonde ir, com quem ir e não poder mais sair sozinho são alguns dos mais comuns.

“Um quer que o outro aja como ele deseja. Caso contrário, se sente ameaçado ou inicia um conflito. Neste caso, a falha é do indivíduo e não do casal. Cada um tem que aprender a lidar com as suas inseguranças e não projetá-las no outro”, conclui Andrew Crawford.

 

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *