Seminário Sindical Debate Propostas para Plano de Governo de João Campos

Evento reúne representantes sindicais e parlamentares para discutir prioridades da classe trabalhadora em áreas como saúde, transporte e educação.

 Seminário Sindical Debate Propostas para Plano de Governo de João Campos Evento reúne representantes sindicais e parlamentares para discutir prioridades da classe trabalhadora em áreas como saúde, transporte e educação.

Foto: Divulgação

Com a participação de representantes de quatro centrais sindicais, parlamentares, dirigentes de sindicatos de 12 categorias profissionais e de militantes, os movimentos sindicais dos partidos que integram a Frente Popular do Recife realizaram nesta terça-feira (24) o seminário organizado para debater propostas para o Plano de Governo do candidato João Campos. Com o tema “Cidade, trabalho e bem-estar social”, o evento foi concluído com a elaboração de uma “Carta Programa” com as propostas “que atendem os interesses da classe trabalhadora”.

O sindical é o mais transversal dos movimentos sociais, porque engloba todos os outros segmentos. E as demandas alcançam praticamente todos os domínios da sociedade, porque os investimentos em saúde, transporte e urbanização atendem, principalmente, a classe trabalhadora”, disse o deputado federal Pedro Campos (PSB), um dos participantes. 

“O PSB tem orgulho de abrir suas portas para um debate tão importante”, disse o presidente regional socialista, deputado estadual Sileno Guedes.

Foram apresentadas propostas no âmbito da educação, entre as quais a necessidade de que seja mantida em expansão a rede de creches e de escolas em tempo integral, que impactam a vida da mulher trabalhadora, mas também a visão de que o ensino deve ir muito além de meramente buscar atender as demandas do mercado de trabalho, formando cidadãos conscientes e livres para fazer suas escolhas.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *