Sequência positiva do Náutico reduz risco de queda para 21%

 Sequência positiva do Náutico reduz risco de queda para 21%

Sequência positiva do Náutico reduz risco de queda para 21%/ Foto: Caio Falcão/ Náutico

A situação do Náutico na Série B já foi bastante ruim e o timbu já ficou com oito pontos a menos do primeiro fora da zona de rebaixamento, local onde frequentou por 14 rodadas seguidas até sair na 33ª da competição.

Mas veio a chegada de Hélio dos Anjos e o timbu foi para o céu. O treinador tirou o timbu do inferno da zona de rebaixamento e aproximou o time do céu da permanência na Série B. Atualmente, a chance de queda alvirrubra é de 21%, de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

“Eu diria que o Náutico, para quem está ameaçado, tem uma situação administrável. Ele tem boas condições de escapar. Qual é a pontuação que garante a permanência? É 46 pontos. Então, nessa que seria a pior hipótese, o Náutico precisa vencer seus dois jogos em casa, um o Oeste-SP, que deve pegar rebaixado, e o outro o CSA, que briga pelo acesso. Se ganhar esses dois jogos em casa, é quase certo que escapa, porque a chance é de 97% de permanecer, e buscar um empate fora para sedimentar. A receita é simples. Se ganhar duas partidas rapidamente, finca os dois pés na Série B”, afirmou o estatístico.

Ainda de acordo com Tristão Garcia, a luta pelo rebaixamento se estende até o Confiança (14º), mas com uma porcentagem mínima de 3%, que deve ser extinguida nas próximas rodadas. Logo abaixo do Náutico (15º) vem o Vitória (16º), com 43% de queda. Na zona de rebaixamento, o Paraná (17º) tem 67% de chances de ser rebaixado, o Figueirense (18º) possui 74% e o Botafogo-SP (19º) 93%.

O matemático ainda elogiou a reação alvirrubra na Segunda Divisão, que passou principalmente pelo desempenho em casa, onde acumula sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates.

“O Náutico deu uma reagida bonita na competição e nos Aflitos vem muito bem. Empatar com o líder (América-MG) não é ruim para ninguém. Ele já vinha de uma sequência muito positiva dentro de casa e não é possível ganhar sempre”, acrescentou.

O Náutico se prepara para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas no próximo domingo (17) às 16h.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *